Mangás, 10 Sagas Vindas do Japão

Mangás são lidos e apreciados no mundo todo, mas no Brasil temos algumas sagas que se destacaram, por suas histórias riquíssimas, então resolvi montar uma pequena lista com os 10 mais em dos últimos anos, espero em breve poder fazer um pequeno resumo de cada um deles, então vem ai uma série de 10 semanas com mangás…

1 – TOKYO GHOUL

Um anti-herói por acaso e um já clássico do anime/manga. Após inúmeras tentativas, o tímido Kaneki Ken consegue finalmente reunir coragem para convidar Rize para sair. Contudo, o interesse dela nele é um pouco… inesperado. Após esse drástico encontro, Ken vê-se obrigado a descobrir a sociedade Ghoul e a aprender a controlar os seus poderes.

2 – NARUTO

O miúdo que queria ser Hokage. Naruto nunca entendeu porque é que os habitantes da vila de Konoha o olham de maneira diferente. Há algo dentro dele, o bijuu de nove caudas, um monstro com a capacidade de destruir cidades. Mas além disso, há mais dentro de Naruto: como a incrível capacidade de mudar mentalidades. Um clássico imperdível e uma coleção obrigatória.

3 – ALL YOU NEED IS KILL

A manga que deu origem ao filme Edge of Tomorrow, com Tom Cruise. Uma saga brutal em que o protagonista é obrigado a reviver o mesmo dia, o mesmo massacre a mesma morte, todos os dias. Inteligente e cheio de ação, All You Need Is Kill é uma história que promete tornar-se numa referência de culto.

4 – ONE PUNCH MAN

Saitama é o anti-heróis perfeito. É o anti-heróis que todos os anti-heróis aspiram ser. Saitama fez milhões de flexões, abdominais e agachamentos e tornou-se naquilo que todos os protagonistas de animes se querem tornar: no homem mais poderoso do universo. Resultado? A vida sem oponentes à altura é uma verdadeira chatice.

5 – ASSASSINATION CLASSROOM

A turma do 9º e da Escola Secundária de Kunugigaoka é uma turma de assassinos, onde todos os alunos tentam matar o professor que se trata de um alienígina que destruiu grande parte da lua e ameaça destruir o planeta Terra caso os alunos não o consigam assassinar.

6 – KENSHIN: O SAMURAI ERRANTE

Um dos maiores clássicos da manga japonesa, a história de Himura Kenshin é um pilar incontornável para fãs do género. Muitos poderão conhecer esta série pelo nome “Samurai X”, o título do anime, mas esta é a mesma história de Rurouni Kenshin, o Samurai que mudou o rumo da revolução Bakumatsu, que originou a Era Meiji. Agora, em tempos de paz, este samurai usa uma espada de lâmina invertida tenta salvar tantas vidas como aquelas que roubou.

7 – ATTACK ON TITAN

Attack on Titan é já um marco mundial. A história de uma fraca humanidade confinada em 3 níveis de muralhas que a protege de Titãs predadores está rapidamente a tornar-se numa referência máxima da cultura pop. Se já acabaste a segunda temporada do anime e a última coisa que te apetece fazer é esperar pela terceira, começa a ler a manga!

8 – Death Note

Um clássico ao qual nem mesmo a Netflix fica indiferente (a adaptação chega este ano). A história de Light Yagami e “L” acabou com o preconceito ocidental sobre a Manga ser feita apenas de samurais ou robots. Light é um jovem brilhante que encontra um caderno especial – a pessoa cujo nome for escrito nesse caderno, morrerá. L é um detetive igualmente brilhante, que investiga uma bizarra corrente de assassinatos. Uma saga inteligentíssima, imprescindível à coleção de qualquer otaku!

9 – Blue Exorcist

Rin Okumura foi criado pelo padre Fujimoto, um exorcista poderosíssimo. Um dia, Rin descobre que o sangue de Satan, Senhor dos Demónios, corre nas suas veias. Frustrado, jura tornar-se suficientemente forte para destruir Satan, mas, para tal, tem primeiro de ingressar na Academia da Verdadeira Cruz e tornar-se, ele próprio, um exorcista. Ou seja: um meio-demónio-exorcista vai tentar enfrentar outros tantos demónios até chegar a Satan (com a ajuda de uma espada especial…) – o que há para não gostar?

10 – PLATINUM END

A vida de Mirai muda quando este fica com os poderes de um anjo. Contudo, para sobreviver nas batalhas contra outros iguais a ele, Mirai poderá ter de se tornar num demónio. Uma história riquíssima, presa à eterna dicotomia entre o bem e o mal que cada um de nós carrega dentro de si.